domingo, 4 de outubro de 2009

PARATY É HISTORICO, NATURAL, E LINDO




               O CENTRO HISTORICO DE PARATY

                    PARATY E SUA HISTORIA

Conheço Paraty a mais de vinte anos, quando escolho para passa um período
Reservava-me para ficar num determinado lugar para não perde nada daquela
Região. Porque cada canto tem sua beleza, mas nem tudo você ve sem procurar
Com atenção, costumo dizer que é as entre linhas, como os pequenos campings
Que o atendimento é diferenciado e o local é bem aconchegante e o próprio dono
Faz a comida para os hóspedes e compartilha com nós trocando idéias.
Quando fico no centro de Paraty prefiro uma pousada bem pequena e que sirva
Comida, então eu passo o resto do dia passeando pelas praias e conhecendo a cidade
Do dia. Voltando para a pousada, almoço ou janto e descanso um pouco e vou curti a noite que diga de passagem, que bela noite tem Paraty no centro histórico, os bares com musica ao vivo, chope bem geladíssimos, muitos turistas estrangeiros e lindas mulheres bronzeadas. 

                      A TRANQUILIDADE DE PARATY MIRIM          
   
Quando foi para Paraty mirim, já perde um tempo naquela estradinha ate chega à praia,
Acampei no terreno de um pescador próximo da igreja e ele preparava todas as refeições, então sobrava tempo bastante para curti tudo, um dia ia para cachoeira,
Alugava uma traineira de pescado local e passeava pela baia de Paraty voltando no
Final do dia, com o chega da noite vamos namora e contemplar a noite estrelada, e curti os cantos das corujas e dos grilos e o pisca-pisca dos vaga-lumes após o namoro das estrelas então recolhemos e aguarda o próximo dia raia.
Outro dia curtia bastante as praias e comia um peixe frito acompanhado com aquela
Cervejinha e caipirinha assim passaram dez belos dias.



                         AS BELEZA DE TRINDADE      


  A minha visita a trindade foi uma aventura inesquecível, foi de ônibus ate rodoviária
De Paraty, dormimos no ponto do ônibus e aguardamos o primeiro ônibus para
Trindade, como eu não sabia que ele ia para laranjeira, fiquei no topo da ladeira deus
Me livre, descemos a deus me livre, era seis horas manhã, chegamos lá embaixo
Trindade esta ainda dormindo, fomos para a praia tomar aquele gostoso banho de mar.
Armamos acampamento do lado de uma casa que a dona preparava o café e almoço
Todos os dias.      
 Fiquei na praia dos ranchos próximo de uma amendoeira imensa que fazia uma deliciosa
Sombra e a barraca ficaram de frente para o nascer do sol que toda manhã curtia aquela bola de fogo saído do mar.
Após o café trancava a barraca e começava a caminha cada dia ia para um lado,
A que eu mais goste foi à praia e a piscina de cachadaço e a cachoeira dos Codós.
Quando vamos partir todos os lugares era sempre igual na saída uma tristeza que tomava conta da gente e o clima ficava uma fossa que parecia ate que tinha morrido alguém.  
A surpresa esta reservada para o final porque alugamos uma Kombi para nos leva ate
Paraty, então ele atrasou e horário do ônibus de Paraty era às 16hs
O  cebola que era o motorista da Kombi, para ter uma idéia a Kombi não passava na vistoria do DETRAN, subiu a deus me livre a 120 km p/h mais pegou o ônibus na BR 101 já perto de são Gonçalinho que é um lugarejo antes de Paraty vindo para o Rio de Janeiro. Estas foram as três viajem das dez que eu fiz para este belo lugar.

Obs. Paraty é município ao sul do estado do rio de janeiro, ficam 400 km da capital
Basta segui a estrada rio santos.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário